Viver com diabetes


Existem alguns princípios base de viver com diabetes. Alguns já expliquei em pormenor. O que é muito importante é que, quer se tenha ou não diabetes, há que manter sempre uma atitude positiva. Para todas as pessoas com diabetes aqui estão as minhas regras “Lenny “ para lidar com o vosso dia-a-dia com a diabetes:

Em 1º lugar: as visitas ao médico são muito importantes. Deste modo, a terapia estará sempre adequada às necessidades e a cada estilo de vida.

Em 2º lugar: É imprescindível controlar regularmente os valores do açúcar no sangue com o medidor. Os valores deverão ser regularmente registados no diário da diabetes. O diário informa como o corpo reage a determinadas situações, a razão pela qual os valores oscilam e o que acontece quando é administrada mais ou menos insulina. Para o médico, estes valores são muito importantes para tirar conclusões quanto à terapia de insulina escolhida e para a sua regulação. Ele irá adaptar as quantidades de insulina com base nas indicações que constem no diário.

Em 3º lugar: O exercício deve ser uma prioridade da vossa lista. Se não gostarem de estar sozinhos escolham um desporto de equipa como o Julius, ou experimentem simplesmente algo novo. Que tal patinar ou correr?

E para terminar também já falámos sobre uma alimentação saudável. É claro que também podem comer uma pizza de vez em quando, mas não sempre.