Principais vantagens da Paradigm® Veo™

Quais as diferenças que o sistema Paradigm® Veo™ apresenta?

características de Veo

A Paradigm Veo não é uma bomba de insulina qualquer.
É a primeira bomba de insulina do mundo que leva a gestão da diabetes a um novo nível.
A Paradigm Veo é a única bomba de insulina com Suspensão por hipoglicemia (LGS) 12que suspende de forma automática a administração de insulina quando os níveis da glicose estão demasiado baixos, contribuindo para ajudar a reduzir o risco de hipoglicemia grave.
Sendo uma bomba de insulina preparada para a monitorização contínua da glicose13, fornece-lhe toda a informação que necessita para tomar a decisão certa.

Flexibilidade REAL

Veo varias cores
Esta bomba de insulina está preparada para a monitorização contínua da glicose que pode ser activada ou desactivada, dependendo das necessidades actuais ou futuras de cada diabético. Com ou sem sensor, a Paradigm Veo é uma bomba de insulina tecnicamente avançada e simultaneamente fácil de utilizar.

A Paradigm Veo é a única bomba de insulina com a função CGM e com este nível de flexibilidade.



> Inteligente e Segura - Bolus Wizard® - Calcula e sugere a quantidade do bolus.
> Divertida - 5 cores, 2 tamanhos e uma vasta gama de Skins para personalizar.
> Flexível - Índice basal mínimo de 0,025 U/h, ideal para crianças.
> Fácil de Utilizar - Navegação simples e intuitiva e instruções visíveis no ecrã.
> Útil - Aviso de falta de bolus de refeição - ajuda os mais distraídos a evitar hiperglicemias.
> Discreta - Não sendo maior que um telemóvel, pode ser transportada no cinto ou num bolso.

Escolher uma bomba de insulina.

Entendemos a dificuldade que pode ser escolher uma bomba de insulina. Com o objectivo de o ajudar, a si e ao seu médico  a tomar a decisão certa, criámos uma lista das principais características e vantagens da Paradigm VEO.

Flexibilidade

Incremento de 0,025 unidades (basal & bolus) Índice basal mínimo de 0,025 U/h e incremento de 0,025 U (basal & bolus) Ideal para quem necessita de quantidades baixas de insulina (incluindo crianças e utilizadores sensiveis à insulina).
Índice de bolus máximo de 75 unidades Administra um bolus até ao máximo de 75 unidades. Ideal para quem necessita de quantidades elevadas de insulina ou caso seja insulinoresistente.

Facilidade de utilização

Navegação intuitiva Os menús modificam-se de forma automática para acelerar a navegação pelos ecrãs. Não necessita de premir tantos botões.
Instruções simples Menús melhorados para a troca do reservatório e do conjunto de infusão. Troca do conjunto de infusão mais fácil e rápida.

Controlo da glicose

Suspensão da administracção de insulina por hipoglicemia* Suspende, automáticamente, a administração de insulina caso os níveis da glicose atinjam um limite pré-programado. O objectivo é evitar hipoglicemias graves
Insulina activa Informa sobre a insulina ainda activa no corpo, nos ecrãs onde se define o bolus Ajuda a evitar a acumulação de insulina. Especialmente útil para quem tem tendência a corrigir por excesso.
Alerta de bolus de refeição em falta Avisa quando existe a possibilidade de ter omitido um bolus de refeição. Pode ajudar a evitar a hiperglicemia.
Alertas previsíveis* Avisa quando existe a possibilidade dos níveis da glicose ultrapassarem o limite inferior ou superior. A reacção perante este alerta pode ajudar a evitar situações de hipoglicemias ou hiperglicemias
Alertas de índice de variação* Avisa caso os níveis de glicose aumentem ou diminuam abruptamente A reacção perante este alerta pode ajudar a evitar excursões de hipo ou hiperglicemias
Setas de tendência* Indicam a rapidez e a direcção em que a glicose evoluiu nos últimos 20m Dá a noção da tendência dos níveis da glicose e pode ajudar, no imediato, a evitar a hipo ou hiperglicemia
* Requer o uso da CGM