Suspensão da administração de insulina  por hipoglicemia (SPH)

Tranquilidade dia e noite

sph

A bomba de insulina Paradigm® Veo™ é a primeira bomba de insulina do mundo com suspensão da administração de insulina por hipoglicemia (Low Glucose Suspend ou LGS), proporcionando uma maior protecção contra as hipoglicemias graves.


Imagine, por exemplo, que está a dormir profundamente e que o nível da glicose começa a descer. Nesta situação, a bomba de insulina Veo utiliza os dados da CGM para detectar um possível perigo e emitir um alerta. Caso não responda a esse alerta, a bomba de insulina Veo reage rapidamente suspendendo a administração de insulina durante duas horas.

 

 

Como funciona?

gráfico
Imagine, por exemplo, que o seu  nível de glicose começou a descer. Nesta situação, a Paradigm Veo utiliza os dados da CGM para emitir um alerta. Pode assim actuar para prevenir uma hipoglicemia.
Caso não responda a este alerta, a Paradigm Veo reconhece o nível perigosamente baixo e outro aviso soará. Se por qualquer motivo não responder a este novo aviso, a Paradigm Veo actua rapidamente suspendendo a administração de insulina durante duas horas, ajudando a prevenir uma hipoglicemia grave.

Esta nova funcionalidade pode ajudá-lo a ultrapassar o medo das hipoglicemias, sejam elas nocturnas ou inadvertidas.

A Medtronic dedica a sua investigação ao desenvolvimento de um produto totalmente automatizado que funcione como um pâncreas saudável - que monitorize os seus níveis de glicose e administre a quantidade correcta de insulina sem nenhuma intervenção. Com a Paradigm Veo deu-se um passo gigante para fechar o círculo (Closing the Loop).
12
Nota - A função de Suspensão por Hipoglicemia só está disponível na bomba de insulina Paradigm Veo e só pode ser usada quando a função CGM está activada.